segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A arte de eternizar

"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há."
Pais e Filhos - Legião Urbana

Esse refrão é praticamente um hino do povo brasileiro, pessoas de todas as idades, conhecem, cantam e gostam tanto dessa música, quanto de tantas outras da banda.
Algo que me chamou atenção foi o fato dessa música ter sido gravada há mais ou menos 22 anos.

É incrível como existem tantas músicas consideradas antigas, mas que estão na "boca do povo" até hoje.
Quanto poder há na junção de frases e melodias que transmitem nossas paixões, sentimentos, ideias, opiniões...
Além da banda Legião Urbana e tantas outras que fizeram e continuam fazendo sucesso, outros exemplos de músicas que marcaram a história, como forma de expressão e que com certeza, ficarão eternizadas, são o movimento da  Tropicália, que ocorreu entre os anos de 1967 e 1968, onde vários artistas brasileiros da época lutaram por ideais, em sua grande maioria políticos; e o USA for África, que mobilizou 45 artistas a gravarem o compacto "We are the word" em prol de vitimas da fome e doenças na África, especialmente na Etiópia.

Talvez hoje em dia, as pessoas tenham perdido essa essência principal do que vem a ser música e qual o seu principal objetivo de ser. Para muitos, música é basicamente combinar sons de acordo com harmonia, melodia, ritmo e uma junção de outras características que a compõem.
Mas por trás de todas essas características, há uma em especial que é, na minha opinião, a mais bonita de todas elas. Música é algo eterno.

Nem todos os compositores são bons o suficiente para agradar a todos os estilos e gostos, e é bem verdade que existem músicas que nem merecem ser denominadas de tal forma, mas também há compositores que tem o belíssimo dom da música. Esses sim,  dominam a arte de eternizar.

Um pouco mais sobre
Tropicália: http://tropicalia.com.br/identifisignificados/movimento
USA for África: http://pt.wikipedia.org/wiki/USA_for_Africa

sábado, 15 de outubro de 2011

First

Blog feito! E agora, o que escrever no primeiro post?
Como sou muito indecisa, fiquei um bom tempo com essa dúvida antes de começar a escrever esse post.  Resolvi falar sobre mim.
Sou cristã protestante e amo música. Essas são as características que eu me lembro no momento. hehe. Acho muito difícil fazer autoanálise, então não vou falar muito. Ah, Gosto de escrever. 
Quanto ao conteúdo do que vou postar aqui, acho que não vou me ater a um tema específico, pra não ficar uma coisa muito monótona.
Não sei ao certo como que vão funcionar as coisas por aqui, mas elas vão funcionar. :D
Créditos do nome do blog: Eu e minha amiga Ana Beatriz F, que pensávamos na possibilidade de um dia escrevermos um livro, e no final usar a incrível frase “Baseado em fatos surreais”,  já que até onde sabemos, fato real é pleonasmo. KK
Bom acho que por hoje é isso. :) 

Alane Kerolaine